[object Object]

Colóquio “Ética Saúde e Sociedade” começou hoje e termina no dia 22 de fevereiro

O evento tem como objetivo problematizar a relação da ética com os diversos setores da vida social e, particularmente, com áreas da ética pública, da saúde e do bem-estar.

Hoje e no próximo dia 22 de fevereiro, o Laboratório de Racionalidade e Ética Aplicada da Universidade de Coimbra (UC) realiza no Auditório António Arnaut o Colóquio Ética Saúde e Sociedade. Este evento tem como objetivo problematizar a relação da ética com os diversos setores da vida social. Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Ana Figueiredo Sol, coordenadora do laboratório, faz um resumo do primeiro dia do evento, destacando os temas e os três painéis presentes.

A pandemia foi um tema de bastante debate pelo laboratório neste evento. A coordenadora do Laboratório de Racionalidade e Ética Aplicada diz que o ultimo dia do evento será mais voltado para este assunto.

Ana Figueiredo Sol revela que o momento da realização não é o melhor devido à época de exames. No entanto, refere que espera uma maior adesão para dia 22 de fevereiro.

No último dia do evento, o colóquio vai debater setores da saúde e ética como a alimentação, desporto, saúde mental e comportamentos saudáveis. Ana Figueiredo Sol refere que o objetivo vai ser refletir sobre esses temas em ternos éticos.

O Colóquio Ética Saúde e Sociedade é um evento organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Coimbra (ESTeSC) e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). O último dia de trabalhos tem início às 14:30 e pode ser assistido presencialmente e remotamente.

PARTILHAR: