[object Object]
14.02.2022POR Informação RUC

NEE/AAC realça importância da existência de Salas de Estudo em período noturno

A Rádio Universidade de Coimbra esteve hoje à conversa com Francisco Moita, presidente do Núcleo de Estudantes de Economia da Associação Académica de Coimbra (NEE/AAC), onde foram abordados temas como o regresso ao ensino presencial, a melhoria pedagógica da faculdade, e alguns dos eventos próximos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Questionado sobre como correu esta época de exames aos estudantes de economia, Francisco Moita, afirmou que no geral correu bem, e frisou que de ano para ano, os estudantes de 1º ano, têm vindo a ter cada vez melhores notas. Falou ainda da importância que os núcleos tiveram na reabertura das salas de estudo, em período noturno.

O presidente do NEE/AAC falou ainda da evolução da FEUC a nível pedagógico, pois houve muitas cadeiras que no conselho pedagógico, se conseguiram alterar para métodos mais “amigos” da avaliação contínua e periódica, e que dessa forma, os alunos melhoraram as notas.

Abordou ainda um tema bastante importante na FEUC, que são as jornadas pedagógicas, anteriormente realizadas em dezembro, que foram passadas para o 2º semestre, pelo facto de assim estarem completas, com as avaliações do 2º Semestre. As jornadas pedagógicas vão acontecer esta sexta-feira, dia 18 de fevereiro.

Questionado sobre os eventos relativos ao segundo semestre, Francisco Moita falou dos principais, que abordam temas fundamentais tais como pedagogia, e integração dos estudantes.

Em relação às áreas da economia e da gestão, Coimbra vai receber em março, o Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão de 2022, de 16 a 19 de março.

PARTILHAR: