[object Object]

Associação Académica de Coimbra assina Protocolo de Cooperação Ibérica

Protocolo assinado visa promover a discussão do ensino superior entre estudantes portugueses e espanhóis.

Foi assinado na manhã do passado domingo, em frente a sala de estudo do Edifício Sede da Associação Académica de Coimbra, o Protocolo para a Plataforma de Cooperação Ibérica. Este acordo foi formalizado após um I Encontro Ibérico, que aconteceu entre sexta-feira e sábado, e reuniu representantes da Associação Académica de Coimbra, do Consejo de Estudiantes da Universidad de Murcia e do Consejo de Delegaciones de Estudiantes da Universidad de Salamanca.

João Assunção, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), destacou a importância que esta colaboração pode ter especial importância no âmbito da preservação da democracia nas sociedades europeias, da inclusão no seio da academia e do intercâmbio cultural entre Portugal e Espanha.

Para o presidente da direção geral, este é um acordo para durar e pretende colocar as instituições representadas no centro da discussão sobre o ensino superior na Península Ibérica.

João Assunção deixou ainda a porta aberta à entrada de outras associações de estudantes que venham fortalecer este protocolo no futuro.

PARTILHAR: