Imagem principal

AAC vai ter uma casa de banho adaptada a pessoas com deficiência

A DG/AAC e a pró-secção de Boccia da AAC anunciaram os planos para adaptar uma casa de banho no edifício da Associação Académica de Coimbra para pessoas com deficiência.

Bernardo Lopes,  presidente da Secção de Boccia da Associação Académica de Coimbra e um dos responsáveis pelo projeto,  em conversa à RUC, realçou a importância desta nova infraestrutura, não só para os estudantes da Universidade de Coimbra mas também para os  funcionários do edifício  que possuem  deficiências ao nível da mobilidade.

O dirigente da Secção revela as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida têm no acesso às secções da Associação Académica de Coimbra. A falta de fundos  é uma das razões apontadas para as falhas estruturais do edifício.

Apesar do projeto estar em andamento, Bernardo Lopes afirma que há ainda muito a fazer no que diz respeito à melhoria na acessibilidade aos edifícios por parte de pessoas com deficiência motora.

Em entrevista à RUC, João Assunção presidente da Direção Geral da AAC , afirma que sempre foi um dos objetivos da Direção melhorar as condições de acesso ao edifício da Associação Académica de Coimbra.

O dirigente afirma que pretende continuar a investir na reestruturação e remodelação das instalações da Associação Académica de Coimbra.

João Assunção conta também com a participação e o apoio da Universidade de Coimbra para a concretização dos vários projetos que preveem a reabilitação das  infraestruturas e espaços que a Associação Académica de Coimbra possui.

De recordar que em dezembro passado as Secções Culturais da AAC e os Organismos Autónomos residente no edifício-sede da Académica manifestaram-se contra as condições da “casa” academista. A falta de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, bem como a ausência de um sistema contra incêndio foram algumas das queixas dos seccionistas. Além destas queixas os representantes das secções culturais sublinharam a inexistência de um elevador e o bloqueamento das duas rampas existentes no edifício. Sem data definida para o início do projeto ,  esperemos que esta seja a primeira de muitas mudanças na casa da Associação Académica de Coimbra.

PARTILHAR: