[object Object]

NEB/AAC organiza VI edição do Encontro de Ecologia Meet.Eco

Inicia-se no dia de hoje o VI Encontro de Ecologia Meet.Eco, uma iniciativa organizada pelo Núcleo de Estudantes de Biologia da Associação Académica de Coimbra, que vai ocorrer dia 26, 27 e 28 deste mês.

Este evento, cuja primeira edição foi realizada em 2016, é um evento anual que visa promover uma aposta num futuro focado na investigação científica, mais concretamente, na vertente da ecologia.

Entramos em contacto com Adriana Catalão, presidente do Núcleo de Estudantes de Biologia da AAC, para obter algumas informações sobre esta edição do evento.

A presidente no Núcleo de Estudantes de Biologia começou por referir que esta foi a primeira edição do encontro realizada remotamente, sendo que a última edição tinha sido realizada em Outubro do ano passado ainda em regime presencial. A presidente fez então um balanço dos pontos negativos e positivos desta adaptação.

Adriana Catalão explicou à RUC os principais objetivos que estão por trás da organização deste evento e quais as experiências que este visa proporcionar:

A presidente do Núcleo de Estudantes de Biologia explanou também os temas que serão abordados nos 3 dias deste evento que começa hoje, na noite de dia 26, e se estende até domingo dia 28.

Adriana Catalão falou ainda sobre a maneira como a organização do encontro de ecologia procurou escolher as pessoas mais indicadas para falar nas diversas vertentes do evento, de forma a enriquecer ao máximo esta experiência:

Nesta edição do Meet.Eco, não é só o formato digital que é novidade. Este ano a inscrição no evento custava a simbólica quantia de 3 euros, quantia esta que reverteu em parte para a Associação Nacional de Conservação da Natureza, Quercus:

O Encontro de Ecologia Meet.Eco, na sua VI edição, que conta com 236 inscritos, começa hoje às 21:30 com uma tertúlia aberta ao público  intitulada de “Alterações Climáticas”, e que conta com a participação do professor José Xavier da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC) e ainda com o professor Pedro Miguel Araújo.

 

PARTILHAR: