[object Object]

Liga dos Campeões de hóquei em patins estreia-se em Coimbra.

A final Europeia de hóquei em patins reúne os finalistas da WSE Champions League para disputar o torneio internacional. O evento ganha
forma no Pavilhão Mário Mexia.

A sessão de inauguração no dia 5 de abril marcou o início da final da World Skate Europe Champions League Final (WSE Champions League) que reúne no pavilhão 8 equipas masculinas e 4 equipas femininas para disputarem o mais importante campeonato europeu de hóquei em patins. A sessão contou com a presença de Anabela Freitas, executiva da Turismo Centro Portugal e da presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Ana Abrunhosa, que explicou os moldes do evento.

0:00

A edição de 2026 da WSE Final Four marca um momento histórico para a modalidade ao integrar, pela primeira vez, as competições masculina e feminina no mesmo evento. A organização aposta num formato conjunto que reforça a igualdade, a visibilidade e a valorização do hóquei em patins.

Depois de, há poucos meses, ter servido de abrigo temporário à população afetada pelas tempestades, Ana Abrunhosa destaca agora a transformação do espaço.

0:00

A realização do evento surge integrada numa estratégia de longo prazo da CMC para reforçar a afirmação da cidade através do desporto. A autarquia aposta em eventos internacionais que procuram valorizar as infraestruturas desportivas, atrair visitantes e dinamizar a economia local, ao mesmo tempo que promovem Coimbra como destino de grandes competições, como explica Ana Abrunhosa.

0:00

Durante os cinco dias de evento vão estar atletas,equipas técnicas, adeptos e comunicação social internacional, para assistir ao jogo que coroa o campeão europeu de hóquei em patins.

 

PARTILHAR: