![[object Object]](/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,format=auto,onerror=redirect/https://bucket.ruc.pt/wp-content/uploads/2026/05/06205445/IMG_7466-scaled.jpeg)
DG/AAC quer “transformar intenções em ações concretas” com projeto Spark
“Spark: Bright Ideas, Brilliant Minds”, é o novo projeto apresentado pela Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). A iniciativa consiste em projetos focados na habitação ou na mobilidade, pensados por estudantes, para serem executados em prática
As inscrições para a submissão de projetos abriram dia 6 de maio nas redes sociais da Direção Geral, e os estudantes têm 30 dias para enviar as candidaturas. Também o regulamento do projeto Spark vai estar disponível na página da Associação Académica de Coimbra e nas redes sociais.
Em declarações à RUC, José Machado, presidente da DG/AAC, explica como funciona a seleção dos projetos.
Com esta iniciativa, a DG/AAC pretende transformar intenções em “ações concretas” e construir “pontes sólidas” entre a Academia e a comunidade conimbricense. O projeto Spark pretende dar voz aos estudantes, para que apresentem propostas de soluções a problemas que identifiquem em Coimbra.
O presidente da Direção Geral conta ainda à RUC como surgiu a ideia do Spark
O projeto foi apresentado em conferência de imprensa, dia 6 de maio, na Estufa do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, que, segundo Filipa Silva, coordenadora do Pelouro da direção da AAC de Ligação à Cidade e ao Antigo Estudante, é um sítio emblemático para o lançamento da dinâmica que pretende ser “a semente para a mudança”.
Este projeto é um orçamento participativo realizado em parceria com a Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) e a Universidade de Coimbra (UC) através da Casa da Lusofonia.
PARTILHAR:


