![[object Object]](/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,format=auto,onerror=redirect/https://bucket.ruc.pt/wp-content/uploads/2026/04/30203615/unnamed-3-scaled.jpg)
Queima das Fitas 2026 anuncia cartaz de 600 mil euros
Queima das Fitas de Coimbra 2026 revelou ontem o cartaz oficial. Apresentação decorreu no Fórum Coimbra, parceiro oficial. Começa assim, a contagem decrescente da festa académica que vai acontecer de 22 a 30 de maio, na Praça da Canção.
Em entrevista à RUC, Carlos Míssel, coordenador-geral da Queima das Fitas afirma que a sessão é “o culminar de vários meses de trabalho”, que envolveram tanto a escolha dos artistas, como o planeamento das atividades dentro e fora do recinto. Este ano, o anúncio aconteceu mais cedo, com o objetivo de reforçar a promoção do evento, que conta com um investimento total de 2 milhões e 200 mil euros.
Entre os nomes anunciados, o hip-hop nacional assume protagonismo nas primeiras noites, com atuações de Plutonio e Dillaz. A vertente eletrónica ganha força com Mandragora e a aposta internacional baseia-se em artistas brasileiros como Melody e MC Cabelinho.
A noite de encerramento, dedicada ao antigo estudante, vai contar com GNR e Fingertips, num momento que pretende trazer uma certa “nostalgia”, diz Carlos Míssel em entrevista. Vão ainda subir a palco vários grupos académicos e tunas.
Segundo o coordenador-geral, Morad é o artista com mais vendas até ao momento.
De acordo com a organização, a procura é já superior à registada no ano passado, o que sinaliza uma possível edição de grande adesão. Para incentivar a participação de todos os estudantes, os preços foram reduzidos: menos cinco euros no passe geral e menos um euro nos bilhetes diários.
PARTILHAR:


