![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F07%2F22194411%2Ftransferir.1200x0.png&w=3840&q=75)
Décima edição da Académica Start UC conta com participação da Escola Superior de Enfermagem
Na edição passada, foram realizadas 99 atividades e foram angariados mais de 24 mil euros para iniciativas estudantis. Regulamento alterado na nova edição.
A décima edição da Académica Start UC já tem inscrições abertas. O projeto consiste num “espaço” em que as ideias ao nível do empreendedorismo são apresentadas, explica Bruna Frederico, vice-presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).
As candidaturas escolhidas devem estar em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os embaixadores, representantes dos vários núcleos de estudantes da Universidade de Coimbra (UC) apresentam um plano de atividades que podem concretizar no espaço de um ano.
Bruna Frederico espera uma grande adesão por parte da comunidade académica e reforça o sucesso das edições passadas. Uma das novidades deste ano é a integração da Escola Superior de Enfermagem da UC.
O regulamento do concurso foi alterado para esta décima edição. As entrevistas aos candidatos são feitas por um membro do núcleo de estudantes, um docente da faculdade e um membro do secretariado. O embaixador é escolhido consoante a prestação na entrevista, o currículo e o plano de atividades.
Normalmente são sete finalistas, mas com a adição da Escola Superior de Enfermagem o número pode vir a mudar. Para concorrer às vagas estão cinco estudantes de doutoramento e 27 embaixadores dos núcleos de estudantes da UC.
PARTILHAR:
