![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F07%2F15191249%2FMais-antiga-Feira-Medieval-do-pais-decorre-em-Coimbra-de-18-a-20-de-julho.jpg&w=3840&q=75)
Feira Medieval regressa a coimbra
A Feira Medieval regressa à cidade dos estudantes nesta 30ª edição para recordar uma das mais antigas recriações históricas do país. O evento em Coimbra vai assinalar também os 700 anos da peregrinação da Rainha Santa Isabel a Santiago Compostela, os 400 anos da sua canonização e os 700 anos da morte de D. Dinis.
O palco do evento vai se estender pela Alta de Coimbra com centralidade no Largo da Sé Velha, Quebra Costas, Pátio do Castilho, Arco Almedina e pela primeira vez, no Museu Nacional de Machado de Castro. Entre cortejos, animações teatrais, oficinas temáticas, gastronomia, torneios e cultura, o espaço da cidade reconhecido como Património Mundial da UNESCO, vai assegurar a autenticidade da recriação. Em entrevista à RUC, Maria Carlos, diretora do Departamento de Cultura pela Câmara Municipal de Coimbra, reconheceu que a localização do festival vai contribuir para a sensibilização pelo património cultural da cidade.
A representante pela Câmara Municipal reforçou ainda a importância do envolvimento da comunidade e das associações locais para o sucesso das festividades e o rigor histórico da recriação.
O evento vai decorrer entre os dias 18 e 20 de julho e entre a programação cultural destacam-se várias atividades como a Ceia, teatro de fogo, oficinas temáticas e um concerto medieval. A abertura oficial da feira vai decorrer às 18h de sexta feira com a encenação da chegada de D. Dinis e D.Isabel ao castelo de Coimbra. A tarde da estreia conta ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, vereadores e convidados.
PARTILHAR:
