[object Object]

Canção de Coimbra vai ter palco diário na Casa das Caldeiras

“Fado, Canção de Coimbra” nasceu na Casa das Caldeiras para ser um local de audição assídua de fado, tanto para os que cá vivem, como para os turistas, nacionais e internacionais, que visitam a cidade de Coimbra. A iniciativa surgiu de uma parceria entre a Casa das Caldeiras e a Universidade de Coimbra.

O “Fado, Canção de Coimbra” tem como objetivo transformar a Sala do Carvão, na Casa das Caldeiras, numa sala de espetáculos com apresentações regulares de fado, explicou Nuno Botelho, sócio-gerente da Casa das Caldeiras.  A partir do dia 7 de julho, espera-se a apresentação diária do espetáculo, às 17 horas. 

O espetáculo traz algumas particularidades, como a transmissão da mensagem do fado em várias línguas, para os que não compreendem as letras das canções, articulando-a com imagens alusivas aos temas tratados na canção. 

Como novidade, o espetáculo vai contar também com uma intérprete para simular uma serenata de rua. A promessa é recriar aquilo que realmente foi e é o fado e a canção de Coimbra. 

A iniciativa une a Universidade de Coimbra (UC) à Casa das Caldeiras, que colaboram na divulgação, através da inserção da iniciativa nos programas de Turismo da UC, e na venda dos bilhetes do espetáculo. 

 

Imagem: Nuno Botelho

PARTILHAR: