[object Object]
27.05.2025POR Mariana Pedrosa

STAL reage às acusações do presidente da CMC: “Não sei se [a greve] era justa por ser uma câmara PS”

Reunião marcada para esta terça-feira entre STAL e Governo foi, novamente, adiada. Tomada de posse do novo executivo apontada como causa principal.

Depois de um adiamento em março e outro em abril, os motoristas dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) “querem respostas”.

Luísa Silva, coordenadora da Direção Regional de Coimbra do STAL, afirma que a reunião foi adiada pois o Governo ainda não tomou posse. Pelo contrário, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Manuel Silva, declara que o adiamento do encontro se deve à greve convocada pelo STAL.

A coordenadora do STAL acusa o Governo de “empurrar com a barriga” a situação das carreiras dos motoristas, devido aos múltiplos cancelamentos feitos nos últimos meses. Luísa Silva revela que nas convocações feitas pela Secretária de Estado da Administração Pública não foi dada qualquer ordem de trabalhos.

Na reunião de câmara do passado dia 26 de maio, José Manuel Silva acusou o STAL de “politizar” as greves dos SMTUC. Em resposta, Luísa Silva aponta as promessas feitas pelo presidente da CMC durante o período de campanha das últimas autárquicas.

A dirigente do STAL tem dúvidas que com a tomada de posse do novo Governo a situação das carreiras dos motoristas seja resolvida.

PARTILHAR: