[object Object]

AAC ruma a Lisboa com o mote “Teto e Habitação, um Direito à Educação”

Manifestação estudantil pretende alertar para problemas dos estudantes no ensino superior. Organização espera a presença de 2000 estudantes, dentro os quais 220 a 250 de Coimbra.

A marcha de protesto por parte dos Movimentos Associativos e Federativos Estudantis Nacionais contra a inflação imobiliária que condiciona a habitação estudantil decorre esta quinta-feira, dia 21 de Março, em Lisboa.

O protesto tem como moção “Teto e Habitação, um Direito à Educação” e terá o seu início pelas 14h 30 min, no Rossio, seguindo em direção à Assembleia da República.

O transporte para todos os estudantes que queiram participar na causa vai ser garantido pela Associação Académica de Coimbra (AAC), sendo apenas necessário fazer a inscrição através de um link nas redes sociais da Académica.

Segundo o presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Renato Daniel, o objetivo da manifestação é salientar os problemas que os estudantes do ensino superior encaram, em especial, a questão da habitação.

O dirigente associativo espera que este movimento provoque uma responsabilização política do novo governo e que priorize estas reivindicações na sua ação política, entre os quais,o cumprimento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

A AAC espera uma mobilização de 2000 estudantes de todo o país com 220 a 250 alunos provenientes de Coimbra.

Renato Daniel afirma que as propostas da Associação Académica de Coimbra já foram entregues e ouvidas nas eleições legislativas de 10 de Março, através do caderno reivindicativo elaborado pela AAC “Pelos Estudantes,Pelo País”.

A saída dos transportes vai decorrer a partir das 9:30h no estádio universitário e têm chegada prevista na Praça do Rossio às 12 h.

PARTILHAR: