[object Object]

Bernardo Lopes já não é presidente da Pro-Secção de Boccia

Membro fundador do organismo desportivo anuncia decisão na Assembleia Magna. Falta de apoio financeiro e burocrático são causas apontadas para demissão

A decisão já tinha sido comunicada através de um vídeo na rede social “Facebook”. Apesar disso, o dirigente seccionista reforçou a sua saída do organismo desportivo que ajudou a fundar em dezembro de 2019. A despedida de Bernardo Lopes dos comandos da Pró-Secção de Boccia da Associação Académica de Coimbra (AAC) ocorreu no primeiro ponto da Ordem de Trabalhos da última Assembleia Magna.

No início da intervenção, Bernardo Lopes agradece todas as mensagens de apoio e reitera que só uma situação grave é que o levaria a demitir-se da presidência da Pró-Secção.

O estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) lembra que os antigos dirigentes nunca entregaram uma carta de demissão e reforça que manteve este organismo sozinho.

Bernardo Lopes afirma que teve de pagar do seu próprio bolso para que atletas fossem disputar competições.

O dirigente seccionista destaca que o único dinheiro que recebeu da Direção-Geral da AAC (DG/AAC) foi no mandato de Daniel Azenha.

Bernardo Lopes refere que não pode continuar como atleta e que talvez deixe de ser sócio e reitera que a sua dignidade está em primeiro lugar

No final do discurso, Bernardo Lopes mostrou disponibilidade para ajudar a AAC a adaptar o edifício sede a pessoas com mobilidade reduzida.

PARTILHAR: