[object Object]

Consciencialização foi palavra de ordem entre candidatas para MAM/AAC

Carolina Rama e Luísa Batista debateram ideias sobre falta de Quórum, descentralização e futuro das Assembleias Magnas. Eleições estão marcadas para 16 de novembro.

Carolina Rama (Lista P – “Por Ti, Pela Académica”) e Luísa Batista (Lista A – “Unir, Avançar – Académica de Abril”) são as candidatas para liderar a Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC). As candidatas disputaram argumentos na quinta-feira, 9 de novembro, na Sala Nobre E10B do Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

Após a apresentação das candidaturas, as preponentes a presidir a MAM/AAC traçaram diferenças entre as propostas. Carolina Rama esclarece que os estudantes do Polo II sentem-se sub-representados e apela à colaboração com a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra na questão dos transportes para as Assembleias Magnas (AM).

Luísa Batista destaca a experiência que os membros da Lista A têm em participação em Assembleias Magnas, Secções e proximidade com os estudantes.

Na problemática da falta de Quórum em AM, Carolina Rama afirma que os estudantes estão desmotivados a participar. A estudante de Mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) acredita que a solução passa por um diálogo “direto e presencial” com os estudantes e a criação de sessões de sensibilização.

Luísa Batista, licenciada em línguas modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), realça a desvalorização que as AM tiveram nos últimos tempos, devido à utilização das mesmas para “aprovar documentos e não para ouvir a voz dos estudantes”.

A descentralização e a divulgação das AM através de núcleos e secções são pilares base na candidatura de Carolina Rama à liderança da MAM/AAC.

A proponente da Lista A, Luísa Batista, relembra que o autocarro da AAC pode servir de meio de transporte para os estudantes se dirigirem às AM.

As eleições para a Direção Geral da AAC e MAM/AAC decorrem a 16 de novembro.

FOTO: Jornal Universitário de Coimbra – “A Cabra”

 

PARTILHAR: