[object Object]
22.04.2023POR Informação RUC

FEUC recebe 6ª edição do projeto “Bright Future”

Projeto decorre desde 2017 e tem como objetivo aproximar os jovens do mercado de trabalho.

O evento “Bright Future”, organizado pelos estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), realizou-se entre os dias 17 e 20 de abril. Foram quatro dias de workshops e palestras com o objetivo de conectar os alunos ao mercado de trabalho.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC) no primeiro dia, Alexandre Alho, um dos coordenadores deste projeto, fala-nos do que há de novo nesta 6ª edição.

O coordenador do evento afirma que o principal objetivo do projeto centra-se na aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho no final do seu curso. Alexandre Alho acrescenta ainda que existem estudantes que não fazem ideia de como funciona a vida laboral e que empresas aguardam por eles.

Alexandre Alho refere que o evento é de fácil acesso a todos os estudantes. A programação pode ser consultada nas redes sociais do projeto e o bilhete compra-se na FEUC. 

O coordenador-geral da Área Politica da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) realça a presença de empresas que se dão a conhecer aos estudantes através dos workshops e palestras que se realizam nos dias do evento.

Alexandre Alho informa que este ano procurou-se propagar o evento para mais alunos da FEUC mas também de outras faculdades em Coimbra.

A 6ª edição do projeto “Bright Future” integra-se nos planos de atividades alusivas à comemoração dos 50 anos da FEUC.

PARTILHAR: