[object Object]

FLUC comemora 112 anos com “Dia Aberto”

Diretor olha com ânimo para a participação de vários públicos nas atividades que recriam o dia a dia normal da FLUC.

No dia em que celebrou 112 anos, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) abriu as portas ao público em geral. Pelo segundo ano consecutivo, a festividade foi marcada por um “Dia Aberto” em que se pretende mostrar o quotidiano e a oferta formativa da instituição. A FLUC acolheu alunos vindos de várias escolas secundárias e interessados pelas áreas das humanidades, artes e ciências sociais.

Albano Figueiredo, diretor da FLUC, afirma que não quer vender uma realidade artificial. As várias atividades que o programa oferece representam, segundo o diretor, um dia a dia normal na instituição. O dirigente reconhece, no entanto, o potencial de projeção da FLUC no “Dia Aberto”.

Albano Figueiredo conta que a adesão corresponde à esperada. A participação de diferentes comunidades alegra o diretor da faculdade, que considera que esta é a prova da valorização do mundo das letras.

O programa contou com atividades projetadas pelos vários centros de estudos. O diretor da FLUC explica que a participação do Centro de Estudos Russos no evento é um exemplo de que, para a faculdade, a ciência sobrepõe-se a qualquer situação política.

O “Dia Aberto” terminou ao final da tarde com o “Concerto de Obras de Compositores Russos” no Teatro Paulo Quintela.

Fotografia: UC

PARTILHAR: