[object Object]
18.04.2023POR Informação RUC

Eduardo Albuquerque e Pierre Marie rebobinam a história do 25 de Abril em Coimbra

Revolução dos Cravos é assinalada com recordações da população de Coimbra e uma viagem pelos ecos de 1974 nas ruas da cidade.

Para assinalar as comemorações da revolução portuguesa, os fundadores da Rebobinar, Pierre Marie e Eduardo Albuquerque, em parceria com o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, realizam dois momentos: uma conversa sobre as “Memórias de Abril” e uma visita guiada que explora “O 25 de Abril em Coimbra”.

A conversa “Memórias de Abril” acontece no dia 22 deste mês, com o intuito de recolher e partilhar as histórias de pessoas que presenciaram o 25 de Abril na cidade conimbricense, como conta Pierre Marie.

A visita guiada pelos fundadores do coletivo, no dias 25 de abril e 1 de maio, leva a conhecer locais que remontam à revolução portuguesa e às grandes mudanças que se seguiram, refere o organizador do evento.

Para partilhar com os participantes o envolvimento de Coimbra na revolução e as mudanças que se fizeram sentir na cidade conimbricense, a visita é preparada com um trabalho de investigação que o coletivo desenvolve, explica Pierre Marie.

A inscrição nesta visita é obrigatória, gratuita e destinada ao público em geral. Pode ser feita através de um e-mail para [email protected].

Fotografia: Rebobinar

PARTILHAR: