[object Object]

Festival Pita Sanita Sound chega a Coimbra

Orxestra Pitagórica espera que o evento seja um “aperitivo” para a Queima das Fitas, ao apresentar a cultura coimbrã e novos artistas aos estudantes.

No dia 4 de abril, a Orxestra Pitagórica, grupo da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra que satiriza os principais assuntos no seio da academia, cidade e país, apresentou o Festival Pita Sanita Sound, na Casa das Caldeiras.

Pedro Valente, membro do grupo musical conhecido por “Snack”, indica que o Festival pretende a “dinamização cultural e artística da Cidade de Coimbra, no momento pré Queima das Fitas”, em especial na zona da Praça da República. O músico explica que o nome do evento pretende dar continuidade à “ambição e legado de anteriores membros” do grupo.

O estudante afirma que a iniciativa tem por objetivo servir de “porta de entrada”, ao introduzir a festividade e cultura característica do mês de maio em Coimbra aos estudantes. Também, o grupo musical deseja dar espaço a novos artistas.

Pita Sanita Sound decorre dias 28 e 29 de abril. David Bruno, artista originário de Vila Nova de Gaia, é o cabeça-de-cartaz.

(Imagem: Diário de Coimbra)

PARTILHAR: