[object Object]
04.04.2023POR João Dias

ARE finaliza trabalhos de comissões especializadas

Trabalhos terminaram na última quinta-feira com a apresentação de relatório final. Daniel Tadeu elogia as conclusões retiradas na digitalização e proteção de dados.

A Assembleia de Revisão de Estatutos (ARE) da Associação Académica de Coimbra (AAC) finalizou, na última quinta-feira, os trabalhos das comissões especializadas. Segundo nota de imprensa enviada à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), estas comissões tinham o objetivo de “investigar e informar acerca de temas que consideram determinantes para a revisão que estava então a começar”.

Os temas que foram investigados eram afetos a Órgãos Deliberativos; Direção-Geral; Órgãos de Fiscalização e Investigação; Estruturas Intermédias e de Especialização; Atos Eleitorais, entre outros.

Em entrevista à RUC, Daniel Tadeu, presidente da Mesa da ARE, dá um parecer positivo ao trabalho realizado pelas comissões especializadas. O dirigente associativo explica a extensão dos trabalhos devido à quantidade de conteúdos e de entrevistas a antigos e atuais intervenientes na AAC.

O presidente da Mesa da ARE acrescenta que, o facto dos relatórios serem extensos, obrigou à existência de um plenário por  comissão. Daniel Tadeu sublinha que os resultados obtidos vão ser profícuos para as próximas discussões.

O dirigente associativo destaca alguns temas como o regulamento geral de proteção de dados dos associados e a digitalização e informatização dos documentos da AAC.

Daniel Tadeu enaltece a realização dos “Fórum AAC” para trazer a comunidade estudantil a debate sobre as várias problemáticas.

O próximo passo da ARE é “a discussão do texto estatutário por temas, tendo como base os relatórios elaborados”. Daniel Tadeu refere que haverá novidades em breve.

Daniel Tadeu afirma que foi pedida, num dos plenários, a prorrogação do mandato da Mesa da ARE até junho de 2024. Este pedido vai ser votado em sede de Assembleia Magna.

Os relatórios e toda a informação relacionada com a ARE podem ser consultados em revisaoestatutos.academica.pt .

PARTILHAR: