[object Object]

NEM/AAC organiza corrida solidária com Associação Sorriso

Evento ocorre no dia 15 de abril e possui vertente de corrida e caminhada. Coordenadores da iniciativa apelam à participação de todos.

O Núcleo de Estudante de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) organiza uma corrida pelas ruas da cidade de Coimbra. O evento tem lugar no dia 15 de abril e todas as receitas revertem a favor da Associação Sorriso. A partida e chegada têm lugar na Feira Sem Regras e as vertentes de corrida e caminhada possuem distâncias diferentes (corrida tem dez quilómetros e a caminhada tem cinco quilómetros). A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) conversou com os coordenadores da iniciativa, Sara João Freitas e Afonso Barreto. A estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) sintetiza as razões que motivaram a criação desta corrida.

Afonso Barreto fala do percurso que a corrida vai ter. O coordenador afirma que a Mata Nacional do Choupal vai ser explorada com uma passagem de quatro quilómetros e esclarece que a rota da corrida vai ser menos intra citadina.

O estudante refere que as inscrições estão abertas desde o ano passado e que a adesão situa-se nos 200 participantes. Afonso Barreto reforça o apelo para a ajuda à Associação Sorriso.

Nas redes sociais da corrida solidária do NEM/AAC encontram-se vários apelos à participação na corrida vindos de atletas de renome nacional. Sara João Freitas esclarece que esta estratégia visa aumentar a visibilidade da iniciativa e dar importância à corrida.

As inscrições ainda estão abertas e têm um valor de nove euros para os estudantes da FMUC e doze para os restantes interessados.

 

PARTILHAR: