[object Object]
21.03.2023POR João Dias

DG/AAC retoma aulas de português para estudantes internacionais

Dan Klajnberg elogia a adesão observada durante as sessões. Aulas pretendem ensinar conteúdos linguísticos do quotidiano.

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) retomou as aulas de apoio de português para os estudantes internacionais da Universidade de Coimbra (UC). Segundo o órgão gerente da AAC “as aulas desta primeira semana basearam-se em atividades de integração e convívio entre os envolvidos”.

Dan Klajnberg, membro da DG/AAC com o pelouro das Relações Internacionais, reafirma que estas aulas são direcionadas para estudantes estrangeiros. O dirigente associativo acrescenta que estas sessões são gratuitas e pretendem criar um ambiente mais horizontal e informal entre os voluntários e os estudantes.

O estudante de mestrado em Relações Internacionais – Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) diz que estas sessões são diferentes de alguns cursos lecionados na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Dan Klajnberg esclarece que os estudantes pretendem aprender questões linguísticas mais usadas no quotidiano como mandar emails a professores ou irem a cafés e pastelarias.

O dirigente associativo refere que a adesão foi bastante positiva e realça que um dos objetivos do novo mandato da DG/AAC era alargar o curso a todos os estudantes internacionais da UC.

Dan Klajnberg anuncia outras iniciativas entre a DG/AAC e estudantes internacionais como visitas guiadas ao edifício sede da AAC ou jogos de futebol. O dirigente associativo refere que são atividades como estas que podem tornar a AAC mais apelativa aos olhos dos estudantes.

As aulas decorrem segundas, terças e quintas das 20:15 às 21:45. Nas quartas e sextas, as sessões são das 15:00 às 16:30.

Foto: AAC

PARTILHAR: