[object Object]

Transparência e colaboração estudantil marcam debate entre os candidatos ao CF/AAC e CD/AAC

As listas candidatas ao Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra defendem a transparência do órgão e temem a abstenção por parte dos associados, devido ao desconhecimento do órgão fiscalizador. Os candidatos ao Conselho Disciplinar da Associação Académica de Coimbra pretendem investigações mais rápidas e um órgão mais representativo dos estudantes.

No dia 22 de fevereiro aconteceu o debate entre as listas candidatas ao primeiro contingente do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) e da Comissão Disciplinar da AAC (CD/AAC).

A lista G – “Garantir o futuro da Académica “, encabeçada por David Cardoso, para o CF/AAC procura a estabilidade da AAC, ao garantir a atividade e a representação dos interesse estudantis, através do diálogo entre a estrutura da casa e os seus associados, de acordo com o candidato. David Cardoso enfatiza o rigor e a consciência exigidos pelo CF/AAC, para que se tome decisões  concretas e ponderadas.

A representante da lista T- “Academia transparente” ao CF/AAC, Matilde Lopes evidencia a importância da transparência total por parte do órgão fiscalizador. Na perspetiva da cabeça-de-lista, o objetivo do seu projeto é dar continuidade ao trabalho positivo do atual mandato, porém, a estudante espera trazer um novo posicionamento que aproxime a comunidade estudantil, nomeadamente as repúblicas.

No debate entre os candidatos do primeiro contingente ao CD/AAC, Pedro Martins, representante da lista A- “Disciplina e Aação” e Diogo Curto, da lista da lista R- “Reforçar o disciplinar” evidencia a importância de uma mais rápida conclusão das investigações.

Pedro Martins acredita que é possível fazer “mais e melhor”, em particular,  no que diz respeito ao elevado número de processos em aberto. O candidato manifesta a sua vontade em ter mais ações, dado que último mandato da CD/AAC ficou marcado pela dedicação insuficiente por parte dos seus membros.

Diogo Curto indica os pilares do seu projeto: responsabilidade, rigor e representação. O cabeça-de-lista, aspira a presença da  representação dos alunos e a defesa dos seus interesses.

As eleições para o CF/AAC e o CD/AAC ocorrem no dia 28 de fevereiro.

PARTILHAR: