[object Object]

João Vaz é candidato ao Conselho Fiscal da AAC

Candidato do segundo contingente pretende criar mais transparência no diálogo com as secções da AAC. Líder da Lista L deseja que órgão seja célere e imparcial nas decisões.

João Vaz é o único candidato ao segundo contingente para as eleições do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC). O estudante da licenciatura em direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) encabeça a Lista L “Em linha com as secções”. As principais bandeiras da candidatura focam-se na transparência que o órgão deve garantir com todas as secções da Académica; na celeridade no funcionamento do CF/AAC; na imparcialidade das decisões e na proximidade na função de fiscalização com o Conselho Cultural e Conselho Desportivo. 

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), João Vaz justifica a razão para a sua candidatura. O candidato afirma que possui uma equipa capaz de executar as funções que lhes são exigidas.

João Vaz enumera os principais motivos para que estes atos eleitorais obtenham pouca adesão por parte do universo académico. O estudante da FDUC elenca a pouca informação sobre o funcionamento e importância do CF/AAC , como também o desinteresse por parte dos associados devido à elevada densidade burocrática que caracteriza o órgão.

“O Conselho Fiscal não tem de ser um Bicho-Papão”. João Vaz acredita que as funções que este órgão exerce têm de ser complementadas com a ajuda do Conselho Cultural e Conselho Desportivo da AAC. O candidato acrescenta que esta candidatura quer realizar ações de divulgação das funções do órgão junto da comunidade estudantil.

O estudante da FDUC não observa problemas no atual Conselho Fiscal mas lembra que há sempre formas de melhorar o órgão. João Vaz reforça os lemas da sua candidatura como ideias para melhorar o CF/AAC.

João Vaz apela a todos os associados seccionistas para votarem na sua candidatura. O candidato reforça a importância do CF/AAC na garantia da transparência e imparcialidade nas decisões dentro da Académica

As eleições para o Conselho Fiscal e Comissão Disciplinar decorrem no dia 23 (voto antecipado) e 28 de fevereiro.

PARTILHAR: