[object Object]

Empate sem golos mantém Briosa longe do topo

AAC/OAF tem mais quatro finais até ao término da fase regular. Zé Nando caracteriza a partida como equilibrada e afirma que Académica queria ganhar.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) não foi além de um empate sem golos, em casa, frente ao Moncarapachense. O jogo foi referente à jornada 18 da série B da Liga 3.

As equipas estão coladas na tabela classificativa, com a Académica a ficar no oitavo lugar e a formação de Moncarapacho logo a seguir. A Briosa vê o grupo de promoção cada vez mais longe, após somar o segundo jogo consecutivo sem vencer. Os “Estudantes” têm agora 18 pontos e ficam a 12 da zona de subida.

Na conferência de imprensa de rescaldo à partida, Zé Nando, treinador da Académica, classifica o jogo como equilibrado. O timoneiro da Briosa lembra que a necessidade de pontos aumenta à medida que se aproxima o fim da fase regular. Zé Nando conclui que as equipas têm tendência a defender mais para não sofrerem golos.

 

Os resultados serão, segundo a previsão de Zé Nando, a partir de agora, fulcrais para o resto do campeonato. O técnico afirma que essa mentalidade foi expressada pelo Moncarapachense durante a partida e que a intenção da Briosa era ganhar.

O bloco defensivo da equipa algarvia ainda desceu mais no terreno no decorrer da segunda parte. Zé Nando esclarece que os médios da Briosa presentes no relvado não foram capazes de anular o “autocarro” do Moncarapachense.

Zé Nando refere que a integração dos reforços de última hora no mercado de transferências, Tiago Melo e Ruca, está a ser positiva. O técnico dos “Estudantes” acrescenta que não foi por eles que a Académica empatou, pois ambos cumpriram o plano de jogo.

José Bizarro, treinador do Moncarapachense, também analisou a partida no final do jogo. O técnico dos algarvios explica a atitude mais defensiva da sua equipa, referindo que está “cansado de jogar olhos nos olhos” com as restantes equipas desta série. José Bizarro adiciona que aquela atitude não traz resultados positivos à formação de Moncarapacho.

O próximo jogo da AAC/OAF realiza-se no próximo domingo, com a deslocação ao Estádio do Bonfim, para enfrentar o Vitória FC. A partida começa às 17:00 e tem relato nos 107.9FM ou RUC.PT

PARTILHAR: