[object Object]

RUC abre novos cursos de Informação e Técnica de Radiodifusão

Inscrições estão abertas até 26 de fevereiro. Gonçalo Pina afirma que os cursos são abertos a todos os interessados em fazer rádio.

A Rádio Universidade Coimbra (RUC) já abriu novos cursos de informação e técnicas de radiodifusão. Os interessados em ingressar na rádio podem dirigir-se ao terceiro piso do edifício sede da Associação Académica de Coimbra (AAC) ou preencher o formulário que está disponível nas redes sociais da rádio ou ainda contactar o 239851080.

Em entrevista à RUC, Gonçalo Pina, um dos responsáveis pelo curso de informação e vice-presidente da rádio, adianta que os módulos irão ter a presença de vários jornalistas com experiência no espectro radiofónico. O dirigente seccionista acrescenta que as aulas do curso são essenciais para o melhor desenvolvimento das atividades da redação.

Gonçalo Pina afirma que os cursos da RUC são abertos a todas as idades. O vice-presidente esclarece que há membros dentro dos vários departamentos que comprovam que apesar da estação ser de um carácter jovem tem membros de todas as idades.

Pedro Oliveira, responsável pelo curso de técnicas de radiodifusão, refere que as questões abordadas durante os módulos serão referentes ao quotidiano de um técnico nos 107.9FM e todos os equipamentos utilizados na rádio.

Gonçalo Pina apela a todas as pessoas para se inscreverem nos cursos da RUC. O dirigente seccionista reforça que é importante possuir uma redação pluralista e com gosto em fazer rádio.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro.

PARTILHAR: