[object Object]

AAC organiza angariação de fundos com Liga Portuguesa Contra o Cancro

Renato Daniel caracteriza a iniciativa como relevante para a sensibilização da causa. Angariação decorre até 4 de março.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) está a desenvolver, pela primeira vez, uma angariação de fundos no contexto do Dia Mundial do Cancro, que se celebrou no sábado passado. A totalidade da receita será entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) pretende mostrar-se solidária com a causa e com a liga forma de contribuir.

O vice-presidente da direção-geral da AAC (DG/AAC), Renato Daniel, sublinha os objetivos de “sensibilizar e consciencializar”, apelando à adesão dos estudantes e demais a esta causa.

Renato Daniel explica o porquê da escolha desta associação em específico, referindo o desejo de uma possível aproximação entre a Liga e a AAC. O dirigente associativo reforça ainda o facto de existir um núcleo da LPCC em Coimbra.

O objetivo é a recolha de 750€, como valor mínimo, mas existe a expectativa de que as doações possam ultrapassar esse teto estabelecido.

O vice-presidente aponta ainda que a Liga Portuguesa Contra o Cancro não tem auxílio financeiro do Estado, sendo que por isso sustenta-se de donativos como os deste tipo, daí salientar a relevância que esta atividade tem.

O dirigente associativo deixa o pedido para que todos os que tenham interesse em ajudar, para que possam atingir a finalidade pretendida. Renato Daniel afirma que toda a ajuda, seja ela avantajada ou não, é sempre bem-vinda.

Os donativos são feitos através da “PPL”, uma plataforma de crowdfounding. Angariação decorre de 4 de fevereiro até 4 de março.

PARTILHAR: