[object Object]

Golo solitário do Caldas SC atira Académica para o nono lugar

Zé Nando afirma que partida foi equilibrada e que a Académica tentou criar oportunidade de golo, apesar da expulsão de Latón. Nuno Hidalgo acredita que da equipa não sai abalada após este resultado.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se até ao Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, para defrontar o Caldas SC. A Briosa perdeu por 1-o, com o golo da equipa adversária a ser marcado aos 16 minutos, por Henrique Henriques. A AAC/OAF terminou o jogo com menos um atleta devido à expulsão de Latón após ter sido admoestado com o segundo cartão amarelo. Este jogo foi referente à 17º jornada da Série B da Liga 3.

A Académica não conseguiu dar continuidade à série de bons resultados que tinha tido nos últimos dois jogos. A AAC/OAF desce para a nona posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do Real SC (oitavo classificado) e apenas um ponto a mais que os três clubes do fim da classificação da Série B.

No final da partida, Zé Nando, treinador da Académica, analisou o encontro e caracterizou-o como equilibrado. O treinador da Briosa acrescenta que a equipa da casa foi muito criteriosa na jogada do golo e que, apesar de a AAC/OAF estar a jogar com dez unidades, a equipa soube criar oportunidades de golo e lutar até ao fim do jogo.

Latón teve uma estreia infeliz com a camisola da Académica. O atleta de 24 anos, proveniente do Varzim, foi expulso aos 74 minutos por duplo amarelo. Zé Nando afirma que este jogador tem características diferentes do médio defensivo já existente na Briosa (Rodrigo Guedes) e que as equipas de arbitragem presentes nos jogos da AAC/OAF têm sido “muito criteriosas” com os lances da equipa.

Zé Nando esclarece a alteração efetuada ao intervalo com a entrada de Vasco Paciência para a saída de Vasco Gomes. O timoneiro diz que pretendia ter mais um homem no último terço do campo, pois os Caldas SC estava a deixar espaço “entre linhas”.

Nuno Hidalgo, guarda-redes da AAC/OAF, também falou aos jornalistas no final da partida. O jogador de 31 anos lamenta o resultado mas salienta que a equipa deu tudo na segunda parte para trazer pontos para Coimbra.

O guarda-redes da Briosa acredita que os níveis de confiança da equipa não irão cair. Nuno Hidalgo reforça a chegada de novos jogadores como ponto positivo para o resto do campeonato e refere que os bons resultados devem continuar a chegar.

O próximo jogo da AAC/OAF é em casa frente ao Moncarapachense, no dia 11, às 15:00. A partida vai ter relato nos 107.9FM ou em RUC.PT 

PARTILHAR: