[object Object]

Briosa quer continuar bom momento nas Caldas da Rainha

Zé Nando antevê partida difícil frente ao Caldas SC, mas pretende continuar o resto do campeonato com vitórias. Ausência de Juan Perea não preocupa o treinador.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) viaja este fim de semana até às Caldas da Rainha, para enfrentar o quinto classificado, Caldas SC. Este jogo é referente à 17ª jornada da Série B da Liga 3. 

Académica e Caldas vêm de situações semelhantes para esta partida. A Briosa venceu, na última jornada, o Fontinhas por 1-0 e subiu ao oitavo posto da classificação. A equipa da casa recebeu o FC Alverca e ganhou por 2-1 e mantém as esperanças de subir de divisão.

Em antevisão ao jogo, Zé Nando, treinador da AAC/OAF, prevê um jogo difícil mas afirma que a equipa atravessa um bom momento na competição. O timoneiro acrescenta que o objetivo da Briosa é manter a legitimidade de lutar pela vitória em todos os jogos até final de época.

O treinador da Académica afirma que o plantel está com bons níveis de confiança devido às últimas vitórias frente ao Sporting B e Fontinhas. Zé Nando acredita que a equipa consegue reagir melhor a fases de jogo mais complicadas, o que lhe permite não cometer erros grosseiros que podem prejudicar o resultado.

Juan Perea está fora da partida frente ao Caldas SC. O avançado colombiano, que conta com dois golos e uma assistência nos últimos três jogos, foi expulso na última jornada, depois de ter sido admoestado com o segundo amarelo aos 74 minutos. Zé Nando desvaloriza a ausência do atleta e conclui que a Briosa tem mais soluções para o último terço do campo que possam substituir Perea.

Zé Nando esclarece que o objetivo da Briosa é a manutenção na Liga 3. O técnico da AAC/OAF afirma que o plantel tem de estar focado apenas no jogo frente ao Caldas SC.

O timoneiro da Briosa lembra os tempos em que foi jogador da Académica e estudante na cidade de Coimbra. Zé Nando recorda as vivências que teve na equipa dos “estudantes”, onde tinha o antigo estádio de Coimbra com adeptos “até no telhado” para apoiar a Académica. O treinador da AAC/OAF acredita que os últimos resultados têm acordado a cidade para encher o Estádio Cidade de Coimbra e acrescenta que tem de ser a equipa a trazer os adeptos aos jogos da Briosa, através de vitórias.

O jogo Caldas SC – AAC/OAF é neste domingo a partir das 17:00. O relato do jogo é para ouvir nos 107.9FM ou em RUC.PT

 

PARTILHAR: