[object Object]

Natação da AAC/UC sai vitoriosa no Campeonato Nacional de Piscina Curta

Equipa universitária conquistou 12 medalhas em femininos e masculinos. Triunfo na prova já não era alcançado desde 2013/14

No passado domingo, dia 29 de janeiro, a equipa de natação universitária da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) sagrou-se campeã no campeonato nacional universitário de natação em piscina curta, que ocorreu na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos. A equipa conquistou no total 12 medalhas, entre elas: seis medalhas de prata, três medalhas de ouro e três de bronze. Com este marco conquistaram o troféu coletivo da modalidade.

Miguel Abrantes, presidente da Secção de Natação da AAC e responsável pela equipa universitária, começou por falar, em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), da prestação da equipa que considera compensatória, tendo em conta o esforço. O responsável ainda afirmou que os atletas trabalharam bem, nada falhou em relação aos prazos e que o ambiente da equipa estava bom.

O responsável realçou que a partir de agora o plano é continuar a crescer e não se acomodar com esta vitória. Miguel Abrantes salientou que os atletas devem ter o mesmo orgulho nas vitórias e nas derrotas.

Em relação a planos para o futuro da equipa, o presidente da Secção de Natação referiu que vai haver o campeonato de piscina longa, no qual a equipa vai marcar presença.

Os atletas premiados foram Lucas Bastos, Joaquim Meruje, Diogo Carvalho, José Dias, Rodrigo Reis, João Pereira, Rodrigo Pereira, Joana Rodrigues, Carlota Rebelo, Inês Silva e Margarida Monteiro. A AAC/UC já não vencia esta prova desde a época 2013/14, quando a competição se realizou na Póvoa do Varzim.

 

PARTILHAR: