[object Object]
14.01.2023POR Rui Rodrigues

Zé Nando: “O bom academista vem sempre”

A Académica recebe este domingo dia 15 a União de Leiria naquele que é um dos derbys da região Centro. O treinador da Briosa fez a antevisão a este jogo na manhã de sábado na Academia Briosa XXI. Zé Nando está confiante na vitória perante o primeiro classificado da série B da Liga 3

Semana de treinos

Depois da vitória da última jornada na Amora, Zé Nando destacou o ambiente positivo com que a equipa encarou os treinos desta semana. O técnico sentiu a equipa mais confiante.

Jogo com o líder

Para o técnico da Briosa o jogo vai ser duro e difícil dado que a União de Leiria apostou para subir de divisão e está no primeiro lugar. Espirito de sacrifício e entreajuda vão ser necessários afirmou o treinador.

Reforços à disposição 

Entraram 3 novos jogadores no plantel da Briosa em Janeiro, Kevin Ibouka e Juan Perea foram titulares na jornada passada e voltam a ser convocados bem como Juary Soares. De fora dos convocados continua Fábio Pala que não tem treinado com a equipa. Zé Nando afirmou que não há desenvolvimentos sobre o pedido do jogador para deixar o clube.

Perfil das contratações

Sobre os reforços Zé Nando voltou a falar de perfis de jogadores que sejam diferentes dos existentes. O técnico está satisfeito com os que já chegaram porque permitem diversificar o jogo da equipa e dar mais opções de escolha.

Mobilização adeptos

Este derby do Centro joga-se quase no mesmo horário do derby de Lisboa. Zé Nando não está preocupado e conta com grande mobilização dos adeptos da Académica. O treinador sublinhou que o bom academista vem sempre.

Objetivo deixar a lanterna vermelha

Zé Nando não pode contar com o castigado Rodrigo Guedes mas este facto não motivará alterações na forma de jogar da equipa. O treinador afirmou que a equipa vai jogar com o objetivo de subir lugares na tabela classificativa para ficar o mais acima possível no final desta fase.

A Académica é última classificada com 11 pontos a União de Leiria é a primeira classificada com 26. Na primeira volta a Briosa empatou em Leiria a uma bola. O jogo começa às 19:00 de domingo, 15 de Janeiro, no Estádio cidade de Coimbra. Uma equipa de Relatos RUC vai seguir e fazer chegar até si todas as incidências do jogo em 107.9 FM e em ruc.pt

PARTILHAR: