[object Object]
08.01.2023POR Rui Rodrigues

Zé Nando: “Estamos vivos”

A Académica venceu fora, na Amora, por 3-4 num jogo emocionante. A equipa de Coimbra chegou a ter 2 golos de vantagem por duas vezes  mas deixou-se empatar. Aos 77 minutos Diogo Ribeiro fez o 3-4 final a passe de trivela de Hugo Seco. A Briosa mantém o último lugar com 11 pontos em 13 jogos.

Vitória importante

No final do jogo Zé Nando falou aos jornalistas. O técnico considerou a vitória muito importante porque permitiu colar ao penúltimo e ao antepenúltimo. Para o treinador  hoje a equipa fez jus ao nome e foi briosa. Zé Nando afirmou que a vitória foi valorizada por ter sido obtida perante o 2º classificado da Série B, que não perdia desde a segunda jornada, que é o melhor ataque da prova e a segunda defesa menos batida.

Estreia de dois reforços

As contratações de Janeiro,  Juan Perea avançado e Kevin Ibouka defesa central, estrearam-se neste jogo. Zé Nando afirmou que os dois jogadores têm um perfil diferente dos que já estavam na equipa e que cumpriram o esquema de jogo estando ao nível dos colegas. Para o técnico da Briosa o futuro entrosamento trará mais à equipa.

Fábio Pala não deve ficar

De saída pode estar Fábio Pala. Zé Nando confidenciou que o defesa informou a direção que tem problemas pessoais graves por ter ingressado numa equipa longe da zona Lisboa onde sempre jogou. O treinador confirmou que o jogador pediu para sair, mas não será esse o desejo dos responsáveis da Académica.

Mais reforços

Sobre a possibilidade de chegarem mais reforços, Zé Nando confirma a possibilidade e pretende jogadores que possam acrescentar soluções à equipa, com perfil diferente dos que existem já no plantel

 

Diogo Ribeiro volta aos golos

O autor do golo da vitória, Diogo Ribeiro também esteve na sala de imprensa. O avançado da Briosa afirmou estar sempre preparado para entrar e marcar. Para o jogador este golo é a imagem do que ele é em campo e fruto de muito trabalho nos treinos onde este tipo de jogada é muito treinada.

Para o resto da época Diogo Ribeiro espera uma Académica que acredite sempre que é possível. Época desafiante que permite a todos crescer. Neste jogo o avançado da Académica considera que a equipa acabou por ganhar bem.

 

A Briosa mantém o último lugar com 11 pontos mas está a apenas 5 pontos do sétimo. Na próxima jornada a Briosa recebe a UD Leiria, no domingo às 19:00.

 

 

 

 

PARTILHAR: