[object Object]

Catarina Melo é a candidata da Lista C para o Conselho Geral da Universidade de Coimbra

Catarina Melo acredita que a sua equipa reúne a competência e o rigor necessários para representar os estudantes no Conselho Geral na Universidade de Coimbra. Falta de representatividade dos estudantes no órgão é um problema apontado pela candidata.

Catarina Melo, estudante do mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas e atual presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC), candidata-se a representante dos alunos no Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC) pela lista C.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra, a candidata salienta a importância do Conselho Geral para a universidade e para os estudantes. Para Catarina Melo, é imprescindível que o órgão máximo deliberativo da UC prime por rigor e competência.

Questionada sobre as razões que motivaram a sua candidatura, Catarina Melo refere que detém, em conjunto com a sua equipa, princípios de rigor e competência e a certeza de que pode deixar uma marca na UC. A estudante e a sua equipa sentem-se preparadas para promover alterações que são importantes para os estudantes.

Na construção da sua equipa houve, segundo Catarina Melo, o cuidado de ser constituída por membros de diferentes faculdades, com o intuito de haver uma maior representatividade dos alunos. De acordo com a presidente do NEF/AAC, uma equipa diversificada permite um melhor conhecimento das várias dificuldades com as quais os estudantes se deparam, nos diferentes espaços da instituição.

Catarina Melo salienta ainda a falta de representatividade estudantil no seio do Conselho Geral: dos 35 membros que o constituem, apenas 5 são estudantes.

Junto da candidata apresentam-se Sofia Duarte, Santiago Nunes, Marcelo Martins, Maria Miguel Nunes, Armando Remondes, Rodrigo Mendes e Beatriz Fernandes.

As eleições para o CGUC decorrem no dia 13 de dezembro.

 

PARTILHAR: