[object Object]
05.11.2022POR Rui Rodrigues

Zé Nando: “Vitória muito consistente”

A Académica ganhou em casa ao Vitória de Setúbal por 3-0 na estreia de Zé Nando como técnico principal. A Briosa soma agora 6 pontos em 8 jogos na Liga 3.

 

Fundamental vencer

Zé Nando afirmou na conferência de imprensa no final da partida que a  equipa precisava de uma vitória. O novo técnico da Briosa considerou a exibição muito consistente e que os jogadores cumpriram na integra o plano de jogo. Não podia ser melhor sublinhou.

 

Expulsão assustou

Para Zé Nando a expulsão de Hugo Seco condicionou porque foi cedo no jogo mas a equipa geriu as faltas para o adversário ficar também com dez. O técnico afirmou que os jogadores foram muito inteligentes na gestão do jogo.

Finalmente um golo de bola corrida

Primeiro golo de bola corrida, os anteriores tinham sido de penalty ou na sequência de livres. Para Zé Nando se ganhar sempre 1-0 pode ser de bola parada. O técnico reconheceu que a equipa não estava a conseguir fazer golos em bola corrida mas que  trabalha todos os momentos e situações de jogo e que alguma vez havia de aparecer o golo de bola corrida

Miguel Valença lembrado

Zé Nando partilhou a vitória com o treinador que saiu do comando técnico na última semana, Miguel Valença. Para o atual técnico da Briosa esta vitória também pertence ao seu antecessor porque não se formata uma equipa numa semana.

Variedade de sistemas táticos

A Briosa jogou com dois avançados. Perguntado se é este o seu sistema de jogo Zé Nando afirmou que a equipa está a criar a ideia de jogo que pode passar por 2 ou por 3 jogadores na frente e que pode adaptar consoante a estratégia do adversário. Para o técnico a Académica tem jogadores para muitos sistemas táticos.

Ganhar desanuvia o clima

O clima vivido pela equipa é sempre bom mas para o novo técnico dos estudantes é mais fácil trabalhar com vitórias porque com elas há alegria.

Próximo jogo

A Briosa joga em Alverca na próxima jornada. Para Zé Nando a  equipa a apresentar será ditada pelo trabalho da semana mas sempre para honrar o símbolo que trazem ao peito.

O próximo jogo da Briosa é no domingo dia 13 às 17 horas contra o Alverca. Uma equipa de Relatos RUC estará no local para trazer até si todas incidências em 107.9 FM ou em ruc.pt

PARTILHAR: