[object Object]

Período de discussão pública dos estatutos da AAC termina com mais de 40 propostas de revisão

Novas propostas seguem para as comissões especializadas, onde serão analisadas. Novo período de discussão surgirá antes da entrega do novo documento estatutário.

Terminou esta segunda-feira o período de discussão pública para a revisão dos estatutos da AAC. O presidente da mesa da Assembleia de Revisão dos Estatutos (ARE), Daniel Tadeu, confirmou à RUC que, até às 6 da tarde de dia 31 de outubro, tinham sido apresentadas 41 propostas por e-mail, somando ainda às propostas que surgiram do Fórum ARE realizado na passada semana.

Findado o período de discussão pública, as propostas serão recebidas pelo plenário da ARE. Seguem então para as comissões especializadas que mais se adequam a cada proposta, onde são analisadas individualmente.

Para quem não teve tempo de participar na discussão, terá uma nova oportunidade no final do período de revisão. Antes da entrega do novo documento estatutário, surgirá um novo período de discussão pública de duas semanas, segundo avança Daniel Tadeu.

Para além da discussão interna, Daniel Tadeu adiantou à RUC que a ARE tem procurado ajuda do exterior: para além de terem procurado ajuda legal do advogado da AAC, quanto a incongruências nos atuais estatutos, o presidente da ARE referiu também que foram convidados os membros da anterior ARE para dar o seu parecer no plenário do próximo dia 7 de novembro.

O processo de discussão pública teve duração de um mês, de 1 a 31 de outubro e teve como público alvo todos os associados da AAC.

PARTILHAR: