[object Object]
25.10.2022POR João Dias

Daniel Tadeu e Paulo Nogueira Ramos fazem balanço positivo do primeiro Fórum ARE

Daniel Tadeu e Paulo Nogueira Ramos realçam produtividade do primeiro Fórum ARE da história da AAC. Sessões tiveram bastante afluência.

Decorreu no dia 27 de outubro o Fórum da Assembleia de Revisão de Estatutos (ARE). O encontro trouxe a debate vários tópicos dos estatutos da Associação Académica de Coimbra (AAC), nomeadamente estruturas, fiscalização, digitalização, e tesouraria e secretaria. Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra, Daniel Tadeu, presidente da Mesa da Assembleia Magna e da Mesa da Assembleia de Revisão de Estatutos, fez um balanço positivo das sessões, referindo que o dia foi produtivo para a AAC.

Paulo Nogueira Ramos, um dos responsáveis pela coordenação do fórum, afirmou que a adesão às sessões de discussão teve em consideração os temas em que o público está mais confortável. O presidente do Centro de Informática da AAC reforça que este é um evento único na AAC.

Para Daniel Tadeu, alguns temas de discussão acabaram por ser “negligenciados”, dado que são mais “maçudos”. Apesar de tudo, o presidente da Mesa da Assembleia de Revisão Estatutos sublinhou que todos os debates foram, no final de contas, proveitosos.

Com o período de discussão pública a chegar ao fim, Paulo Nogueira Ramos diz que a partir de agora, os trabalhos da ARE serão feitos nos “bastidores”, através das comissões criadas para o efeito. O dirigente seccionista referiu ainda que um evento como este não vai acontecer tão cedo.

O nono (9º) plenário da ARE realizou-se dia 24 . Daniel Tadeu afirma que os primeiros encontros foram complexos devido à aprovação do regimento interno, mas que agora os plenários já são “melhores e mais fluidos”: “Daqui para a frente, é continuar”, adicionou o presidente.

Ainda pode enviar propostas para esta revisão de estatutos até ao final do mês, em revisaoestatutos.academica.pt.

Fotografia: Jornal “A Cabra” @João Martins

PARTILHAR: