[object Object]
18.10.2022POR Gonçalo Pina

Luís Almeida: “Ter um dos números 2 a abandonar o barco nesta altura do campeonato faz mossa”

Estudante de jornalismo diz-se surpreendido com saída de João Diogo da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra. No seu entender, demissão pode “beliscar” recandidatura de João Caseiro à presidência do órgão.

Na sequência da demissão do vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), a RUC recebeu Luís Almeida, associado da secção de Jornalismo (SJ/AAC) e tesoureiro do Conselho Cultural da AAC (CC/AAC), para comentar o sucedido.

De acordo com o mestrando em Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), o timing da decisão de João Diogo, que abandona o cargo a um mês das eleições, não deixa de ser surpreendente. Luís Almeida considera que, apesar de João Caseiro afirmar que nunca foram dadas indicações de que este fosse um cenário possível, a situação machuca a DG/AAC.

O ex-editor de Ensino Superior do Jornal Universitário ‘A Cabra’ comenta também a reação do atual presidente da Direção-Geral, que se diz “surpreendido”. No seu entender, existem apenas dois cenários possíveis: ou João Caseiro já conhecia o descontentamento do colega e está agora a tentar preservar a sua imagem, ou foi mesmo apanhado de surpresa.

Para ouvir a entrevista completa, que aconteceu no programa Quinta Académica da passada quinta-feira, pode aceder ao podcast através do link acima ou visitando o nosso Spotify.

PARTILHAR: