Imagem principal
01.09.2022POR António Monteiro

Desporto inclusivo é o mote para a edição de 2022 da Expo Desporto Coimbra

A Expo Desporto chega à margem direita do Rio Mondego, entre os dias 22 e 26 de setembro, focando-se, este ano, na “inclusão no desporto”, e inclui demonstrações e atividades práticas desempenhadas por 44 entidades desportivas.

A exposição pretende dar a conhecer as diversas entidades desportivas presentes no concelho, integrando, este ano, o Dia Nacional Paralímpico. São mais de 30 modalidades desportivas dinamizadas por 44 entidades do concelho. O secretário-geral do Comité Paralímpico de Portugal, Carlos Lopes, esteve presente na conferência de imprensa, onde aproveitou para felicitar a Câmara de Coimbra pelo mote desta edição da Expo Desporto.

A Expo, cuja semana de realização coincidirá com a Semana Europeia do Desporto, irá ainda contar com a visita de alunos do 3º e 4º ano de escolas de Coimbra, que irão realizar atividades desportivas nos dias 22 e 23 de setembro, segunda adianta o vereador com a pasta do desporto, Carlos Matias Lopes.

Para além de contar com um espaço de restauração, a Expo Desporto receberá individualidades da área desportiva, que irão dar uma perspetiva do que se faz no desporto a “nível nacional e internacional”.

O vereador Carlos Matias Lopes aproveitou ainda o facto de a conferência ter sido realizada na ponte Pedro e Inês para referir que, este ano, a exposição se realiza na margem direita do Rio Mondego.

A Expo Desporto é de acesso gratuito a todos os visitantes.

 

Fotografia: CMC

PARTILHAR: