[object Object]

“Corpus” inaugura na Casa da Esquina

“Corpus”, “movimento que procura incessantemente a luz” numa exposição de fotografia patente até 26 de setembro. Inaugurou ontem na casa da Esquina.

O artista plástico Ricardo Ladeira e o realizador/fotógrafo Tiago Cerveira juntaram-se aos actores/performers Teosson Chau e Safire Hikari. Do trabalho resultou um conjunto de fotografias performáticas expostas em duas salas da Casa da Esquina.

Como contou Ricardo Ladeira à RUC foi lá que tudo começou.

Durante uma tarde, numa fábrica abandonada na Pedrulha, os quatro artistas deram liberdade à criação. “Não trouxemos nada além da Arte”, afirma Tiago Cerveira.

Dois corpos nus movimentam-se ao longo de uma linha numa história de renascimento, vida e morte num “não lugar”. A beleza do movimento na busca da luz faz-nos lembrar os jogos de luz e sombra da pintura de Caravaggio, desta vez em fotografia.

O ensaio fotográfico dos quatro artistas foi recentemente reconhecido com Menção Honrosa no Concurso Aveiro Jovem Criador. Tiago Cerveira e Ricardo Ladeira vão continuar a realizar trabalho conjunto. Ricardo Ladeira escreveu uma música já gravada pela Matilde Fachada e o Tiago Cerveira vai realizar o videoclip. Para saber os projetos individuais em curso dos dois artistas pode ouvir o ‘podcast’ acima.

A exposição pode ser visitada até 26 de Setembro, agora em horário de verão entre as 14h00- 19h00 de terça a sexta na Rua Aires de Campos nº 6, em Coimbra.

Fotografia: Tiago Cerveira

PARTILHAR: