[object Object]
24.08.2022POR João Dias

CMC ajuda secções desportivas da AAC

A Câmara Municipal de Coimbra vai ajudar as secções de Futsal, Judo e Boxe da Associação Académica de Coimbra. Os apoios foram aprovados por unanimidade na reunião do executivo da última segunda-feira.

Os pedidos foram feitos no início deste mês e baseiam-se no apoio financeiro para ajudar nos custos tidos com a participação da equipa Sénior Feminina na Primeira Divisão Nacional de Futsal, na isenção de taxas de utilização do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia durante esta semana para o Estágio Internacional de Judo da Associação Académica de Coimbra e o apoio financeiro para a realização da “Gala do Boxe” no dia 24 de Setembro. O apoio financeiro às secções é de cerca de vinte e um mil euros.

Em entrevista a Rádio Universidade de Coimbra, Carlos Lopes, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), explica que o município deseja que a equipa de futsal feminino tenha o melhor desempenho desportivo possível. Carlos Lopes acrescenta que o futsal é uma modalidade em expansão na cidade de Coimbra.

O vereador da Câmara Municipal de Coimbra diz que é vontade do município que a cidade aumente o número de equipas das várias modalidades a disputar as primeiras divisões no futuro.

Carlos Lopes relembra os bons resultados que os judocas de Coimbra têm tido ao nível internacional e a aposta que a Federação Portuguesa de Judo tem feito na cidade de Coimbra. O vereador justifica assim a ajuda que a CMC dá para o estágio internacional de judo da AAC.

As últimas polémicas relacionadas com a Federação Portuguesa de Judo não merecem comentários por parte de Carlos Lopes. O vereador afirma que são assuntos internos da federação.

A equipa de futsal feminino da Académica está pela primeira vez na primeira divisão depois de as atletas terem carimbado a subida no dia 7 de maio, após uma vitória sobre o Gondomar. A “Gala do Boxe” realiza-se no dia 24 de Setembro. O Estágio Internacional de Judo da AAC decorre até dia 26 de agosto no Pavilhão Mário Mexia.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: