[object Object]

Equipa feminina de futsal da Académica apurada para a 2ª fase do Campeonato Nacional Feminino da 2ª Divisão

Futsal feminino academista vive fase crescente na cidade, mas presidente da secção entende que ainda há muito caminho a percorrer.

A equipa feminina de Futsal da Académica apurou-se para a 2ª fase do Campeonato Nacional Feminino da 2ª Divisão após a vitória sobre o Gafanha, por 7-4. A equipa feminina começou a perder após o golo marcado no primeiro minuto por Chloe Lopes da equipa gafanhense, mas ao intervalo a equipa das estudantes já ganhava por 6-2.

A Rádio Universidade de Coimbra entrevistou Carlos Clemente, presidente da Secção de Futsal da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), que deu ênfase ao espírito de trabalho, de competição e de união da equipa em campo, assim como a da equipa técnica na busca desta vitória.

Nas palavras do presidente, o resultado do jogo face ao Gafanha “espelha bem a capacidade da equipa dentro do campo” e afirmou que o objetivo na próximo disputa que será contra o Gondomar, equipa atualmente em primeiro nesta competição, é vencer. Acrescentou ainda que o resultado do jogo que se avizinha não altera a permanência da equipa na segunda divisão, apesar de vencer ser sempre o objetivo.

Face a esta recente conquista, que é a segunda qualificação para 2ªa fase do Campeonato Nacional Feminino da 2ª Divisão na história do futsal da académica, Carlos Clemente sente um interesse acrescido pelo público, mas entende que se deve fomentar a curiosidade por esta modalidade na sua vertente feminina.

O presidente alertou a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra para que olhem mais para o futsal como uma modalidade de Coimbra e da Académica , pedindo mais apoio. Realçou ainda o sentimento de esquecimento pela parte da Direção Geral, nos últimos dois anos, e em como esperavam mais da associação dos estudantes, nomeadamente apoios financeiros.

Perante a ajuda financeira nula pela parte da Direção Geral (DG/AAC), o entrevistado confessou que vê a sua secção como a das mais pobres dentro da Associação Académica de Coimbra, considerando-a o “parente pobre”.

O presidente rematou fazendo um pedido aos empresários de Coimbra para colaborarem financeiramente de forma a que a Secção de Futsal da Associação Académica de Coimbra  consiga subir outros patamares.

PARTILHAR: