[object Object]

Praça do Comércio passa a acolher futuras edições da Feira do Livro

A Praça do Comércio acolheu hoje, dia 15 de junho, a conferência de imprensa onde foi apresentado o programa da Feira do Livro 2022 que decorre de 1 a 10 de julho.

A apresentação da programação da Feira do Livro 2022 contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Manuel Silva, e representantes de diversas entidades e instituições.

Após uma interrupção de dois anos devido à situação pandémica, o evento da Feira do Livro desloca-se para o coração da cidade, a Praça do Comércio.

José Manuel Silva, em declarações à RUC, explica a mudança de local desta edição pós-pandemia da Feira do Livro, tendo em conta as obras ainda a decorrer no Parque Dr. Manuel Braga, antigo local que albergava o evento. Mudança esta que se mantém em edições futuras.

A Feira do Livro, a decorrer no período de 1 a 10 de julho, vai coincidir com as comemorações do centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra e ainda, com a realização das Festas da Cidade.

O chefe de Divisão de Cultura e Promoção Turística da CMC, Paulo Pires, começa por dar uma visão mais alargada da programação do evento. Refere a intenção de envolver os comerciantes locais, de modo a que a realização da Feira beneficie todos. De seguida, defende a importância de se valorizar temáticas como a sustentabilidade e questões ambientais relativamente aos livros, fazendo referência à ação de plataformas como, por exemplo, a The Loop Co, empresa de economia circular baseada em Coimbra.

Parceiro da iniciativa, João Vaz, diretor do Fórum Coimbra, demonstra o apoio total e contributo dado pelo Fórum ao evento e ainda, a importância da presença do estabelecimento comercial no palco cultural da cidade de Coimbra.

A Conferência de Imprensa que tomou lugar no dia de hoje, na Praça do Comércio, contou ainda com a presença de outras figuras como, por exemplo, Assunção Ataíde, presidente da Associação de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), e a representante da Associação Há Baixa, Catarina Pires.

A Feira do Livro, resultado de uma parceria público-privada com associações e empresários locais e nacionais, traz à cidade uma programação cultural e musical diversificada, desde concertos, performances, recitais e, ainda um programa direcionado ao público mais jovem, para assim animar a Praça do Comércio no inicio do mês de Julho.

PARTILHAR: