[object Object]
07.06.2022POR Isabel Simões

JNation regressou ao Convento São Francisco sob o tema de ‘Steampunk’

Entre participantes, conferencistas e organização foram cerca de 900 pessoas da área de engenharia de software que debateram tecnologia durante o dia de hoje em Coimbra. Segundo a organização, uma das iniciativas maiores da área na Península Ibérica.

Bruno Batista, um dos elementos  da organização, explicou à RUC que a conferência é dedicada a programadores e a pessoas que fazem o código das aplicações.

As pessoas que fazem as ferramentas que os engenheiros utilizam no seu dia-a-dia estão como conferencistas, o que coloca Coimbra no mapa dos eventos de divulgação de tecnologia. “De outra forma essas pessoas não viriam cá”, de acordo com o elemento da organização da JNation.

Entre os muitos especialistas presentes, Bruno Batista destaca Simon Brown especialista em Arquitetura de Software que inventou uma ferramenta usada pelas empresas mais importantes do mundo.

Embora a maioria dos conferencistas sejam internacionais alguns portugueses já marcam presença, graças aos incentivos da conferência.

O encontro termina sempre com uma festa final. Como habitualmente também não faltaram surpresas, desta vez de acordo com o tema de 2022.

A JNation começou em 2018, já no Convento São Francisco. Durante dois anos devido à pandemia realizou-se ‘online’. Regressou agora de forma presencial.

Fotografia: JNation de 2019

PARTILHAR: