[object Object]
07.06.2022POR Tomás Cunha

Fernando Barata Alves sobre a tomada de posse: “Esta situação revela total desrespeito pelos sócios da Académica”

A tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Académica de Coimbra / OAF é a primeira “novela” do consulado de Miguel Ribeiro (2022-2025).

Não há acordo para a marcação da tomada de posse de Miguel Ribeiro e da sua equipa.  Até ao momento o clube de Coimbra já marcou duas datas diferentes, verificando-se o adiantamento da tomada de posse em ambas as ocasiões.

Na sua página oficial, a Associação Académica de Coimbra / OAF revelou que a tomada de posse ia decorrer hoje, dia 7 de junho, pelas 19:00. Na mesma publicação já se previa novo adiamento da cerimónia: “Caso não se verifique a comparência do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral eleito, encontra-se designado já o dia 09 de Junho de 2022, pelas 12 horas, e mesmo local para a realização da referida cerimónia de tomada de posse.”

Nota de imprensa veio confirmar rumores

Durante a tarde rapidamente circularam informações que Miguel Ribeiro não iria aceitar esta data. Esta informação foi confirmada pelo presidente eleito da Assembleia Geral, Fernando Barata Alves, por via de uma nota de imprensa. Barata Alves revela que “foram propostas datas alternativas e breves para a tomada de posse”, sublinhando que a data anunciada hoje pelo clube foi marcada de forma unilateral. Para Barata Alves esta situação revela “total desrespeito pelos sócios da Académica e, por via destes, pela própria Instituição”. Na mesma nota de imprensa, Barata Alves sublinha que tomada de posse é um ato solene e que deve ter a maior “visibilidade e participação possíveis”.

Na hora de escrita deste texto não há data oficial para a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube.

 

PARTILHAR: