[object Object]

Equipa de futebol 7 feminino da AAC/UC sagrou-se bicampeã nacional universitária

Vitória folgada frente à equipa da Universidade do Porto sentenciou as contas a favor da formação conimbricense. Campeonato Europeu é o próximo objetivo das jovens estudantes.

A equipa de futebol de 7 feminino da AAC/UC (Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra) sagrou-se bicampeã nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), no passado dia 6 de junho, em Coimbra. A conquista do lugar mais elevado do pódio qualificou diretamente as estudantes-atletas para os Campeonatos Europeus Universitários, que vão decorrer na Polónia, em Lodz, no próximo mês.

Alexandre Gonçalves, vogal do Desporto Universitário da DG/AAC, realça a importância de ganhar o campeonato, não só para a equipa mas também para a AAC, uma vez que foi a primeira equipa das modalidades coletivas da associação a garantir um troféu esta época.

O representante da DG/AAC assegura que a equipa desde o início demonstrou a sua capacidade para vencer e defender os valores da Associação Académica de Coimbra. Refere que, mesmo nos grandes jogos, como os dérbis e jogos mais decisivos, a equipa entrava decidida e nunca atirava a toalha ao chão.

Quanto aos resultados no campeonato, Alexandre Gonçalves destaca a eficácia e o querer da equipa, que mesmo em vantagem procurava sempre mais, não se satisfazendo com vitórias pela margem mínima.

O vogal do Desporto Universitário afirma que a DG/AAC tem apostado no máximo de modalidades possível com o objetivo de alcançar os melhores resultados. Tanto as modalidades individuais como as coletivas têm alcançados bons resultados e na próxima época o objetivo é ficar no pódio das Académicas na Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

A equipa da AAC vai defender o título de campeã europeia universitária na Polónia, no próximo mês de julho. Para Alexandre Gonçalves, ter uma equipa da AAC a defrontar as melhores equipas do mundo e a competir com as melhores jogadoras enche a AAC de orgulho.

A equipa de futebol 7 feminino da Associação Académica de Coimbra defende o título de campeão europeu universitário na semana de 21 a 27 de julho, em Lodz, na Polónia.

PARTILHAR: