[object Object]
06.06.2022POR Isabel Simões

Município de Coimbra vai criar departamento de Ambiente e Sustentabilidade

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra conta ter a definição da estrutura nuclear da Câmara Municipal terminada durante o mês de junho. Uma das novidades passa pela criação de um departamento de Ambiente e Sustentabilidade

Depois de aprovada a nova estrutura do Município de Coimbra pelo executivo e pela Assembleia Municipal, as Grandes Opções do Plano e Orçamento do próximo ano já vão contar com a nova realidade. “O município de Coimbra quer estar na vanguarda do combate às Alterações Climáticas”, afirmou José Manuel Silva aos órgãos de Comunicação Social no final da reunião de hoje do executivo.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra invocou o acolhimento pela autarquia da “pressão” colocada pela opinião pública para justificar a criação do novo departamento camarário.

A Câmara de Coimbra não pretende aumentar o número de funcionários para conseguir gerir o orçamento e controlar os custos provocados pelo aumento dos combustíveis e da energia provocados pela guerra da Ucrânia. No entanto, o autarca admite a contratação de mais pessoas para o novo departamento com formação na área do ambiente.

O novo departamento vai estar sob a responsabilidade do vereador Carlos Lopes que já tutela o Ambiente e Sustentabilidade. Lembramos que a Câmara de Coimbra tem em revisão o Programa Municipal para as Alterações Climáticas para que contenha objetivos bem definidos.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: