[object Object]
27.05.2022POR Informação RUC

Ponto Seguro é referência de apoio à vítima no recinto da Queima das Fitas

O Ponto Seguro é uma das novidades da Queima das Fitas e procura promover a segurança nas noites do Parque da Canção.

Com o objetivo de facilitar a ligação entre as vítimas e as entidades presentes no espaço, o Ponto Seguro pretende sensibilizar as pessoas a questões não só de violência sexual, como de outros problemas.

A comissária pelo pelouro de Formação e Intervenção Cívica, Marta Gonçalves, afirma que o Ponto Seguro pretende ajudar, prestar apoio e aconselhar todas as questões que põem em causa a integridade da vítima. Através da vinculação com a Cruz Vermelha e a PSP, o Ponto Seguro pretende orientar quem se encontra em situações de crise.

Marta Gonçalves salienta que o local recebeu poucas denúncias, o que pode estar relacionado com a pouca promoção da existência deste espaço, segundo a comissária. No entanto, a comissária destacou toda a ajuda que o Ponto Seguro já conseguiu prestar ao público.

A comissária considera que a edição deste ano da Queima das Fitas disponibiliza mais segurança e apoio para o público devido à criação do Ponto Seguro. Ao contrário das outras edições, esta Queima das Fitas concede ao público um espaço no recinto onde podem comunicar os seus problemas.

Marta Gonçalves realça que o feedback em relação ao Ponto Seguro tem sido positivo pretende manter o espaço nas próximas edições.

O Ponto Seguro encontra-se ao lado do Palco Secundário, junto à zona VIP, e pretende ser um lugar de confidencialidade, segurança e de ajuda.

PARTILHAR: