Imagem principal
25.05.2022POR Informação RUC

Chá Dançante contou com muita animação ao som de Fernando Correia Marques

Destruição da decoração do Baile de Gala é principal atrativo do Chá Dançante. Corte com atividades tradicionais da Queima das Fitas preocupa comissária Matilde Santos.

O Chá Dançante, que está inserido nos festejos da Queima das Fitas, aconteceu nesta quarta-feira, pelas 23h00, e o local escolhido para a realização do evento foi o Estádio Universitário. Esta edição contou com as atuações de Fernando Correia Marques, Big Band Rags (da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC)), FAN-Farra Académica de Coimbra, Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, Estudantina Universitária de Coimbra e a Orxestra Pitagórica.

Na antevisão desta noite, Matilde Santos, comissária do pelouro dos Bailes da Comissão Organizadora da Queima das Fitas, falou à RUC para dar a conhecer aquilo que acontece no Chá Dançante.

Uma iniciativa que pretende ficar marcada na memória dos estudantes que nela participam. Por isso, a comissária do pelouro dos Bailes apela à participação da comunidade em eventos tradicionais da Queima das Fitas e acrescenta que há mais a acontecer para além das 8 noites de parque.

Para Matilde Santos, a pandemia teve um impacto negativo no que toca à adesão a algumas das atividades com tradição. Segundo a estudante da Faculdade de Farmácia, houve um corte de comunicação e de transmissão das tradições de umas gerações para as outras.

Apesar das dificuldades causadas pela pandemia, Matilde Santos espera uma grande afluência por parte dos estudantes ao Chá Dançante. Os bilhetes ainda podem ser comprados hoje à porta do Estádio Universitário e têm um valor de 5€ para quem é estudante e 7€ para não estudante.

PARTILHAR: