Imagem principal

Eleições Assembleia de Revisão de Estatutos: Lista C quer “modernizar” estatutos da AAC

Desburocratização e clarificação dos estatutos são prioridades para o cabeça da lista C, Armando Remondes. “Adaptar os estatutos aos tempos de hoje” é também um dos pontos fulcrais.

Encabeçada por Armando Remondes, a lista C – Construir, Completar, Clarificar é uma das quatro listas candidatas à Assembleia de Revisão de Estatutos (ARE), com eleições marcadas para o próximo dia 18. Em entrevista à RUC, Armando Remondes destacou a “pluralidade política” destas eleições e frisou a importância de dar a conhecer os estatutos da AAC aos estudantes.

Para a lista C, a desburocratização dos estatutos é essencial. O cabeça de lista apontou a digitalização como uma forma de os “trazer para o século XXI”.

Ainda sobre modernização, a proteção de dados é um tópico que não consta nos atuais estatutos da AAC . Para a lista C, rever os estatutos em relação a este tema é uma prioridade.

Reduzir o número de casos omissos e clarificar os estatutos é outro dos lemas da lista C. Armando Remondes referiu a importância de um “efeito causa e consequência”.

Evitar desentendimentos como o recente caso entre o Núcleo de Estudantes de Economia e o Grupo Ecológico é essencial para o cabeça da lista C. Armando Remondes aponta a revisão de estatutos como uma oportunidade para “viabilizar uma melhor relação entre núcleos e secções”.

Armando Remondes referiu ainda a “abertura completa” da lista C a sugestões por parte dos estudantes. Apontou ainda a experiência da sua lista como fator distintivo em relação aos restantes candidatos.

PARTILHAR: