[object Object]
30.04.2022POR Tomás Cunha

Eleições da Académica /OAF sem candidatos

Ausência de candidatos à direção do clube ditam adiamento das eleições do clube.

O prazo para a entrega de listas candidatas às eleições para os órgãos sociais da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/ OAF) terminou hoje às 20:00, não se tendo verificado a entrega de qualquer lista para a direção do clube para o triénio 2022-2025.

Estatutos determinam eleições até dia 15 de junho no máximo

Maló de Abreu, presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF e presidente por inerência da Comissão Eleitoral, anunciou no dia 9 de abril  a data das eleições (15 de maio). Três semanas depois,  nenhum candidato cumpriu o prazo determinado pela Comissão Eleitoral. Segundo o artigo 48.°dos Estatutos da Académica, as listas a “submeter a sufrágio devem dar entrada na secretaria da AAC-OAF até quinze dias antes da data marcada para a eleição”, algo que não ocorreu. 

Adiamento é o caminho

Perante a inexistência de listas candidatas o caminho mesmo o adiamento das eleições marcadas para 15 de maio, algo que terá de acontecer até 15 de Junho de 2022, último dia possível para a marcação de eleições, em conformidade com o artigo 47º dos estatutos da Académica.

Não foram entregues listas para a Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal. Para o Conselho Académico verificou-se a entrega de duas listas. A Comissão Eleitoral já se manifestou, revelando que vai “devolver a palavra à Mesa da Assembleia Geral para que seja designada nova data.”

 

PARTILHAR: